sábado, 10 de outubro de 2009

CALDO VERDE

Como aki está um frio do pólo norte (ou sul... vcs decidam) decidi fazer um mega prato elaborado para o almoço de sábado...hehehe
Eu não sou muito fã de sopa de ervilha então... fica a sugestão de outro verdinho pra vcs...
Eu não faço receita certinha, pq posso ficar neurótica (ñ posso ver papel), então é só uma base tá???rsrs


CALDO VERDE

Cozinhe 1kg de batata inglesa descascada (hehehe) cortada em pedaços pequenos (se tiver espremedor de batata, não precisa ser pq, mas se for amassar no braço, quanto menor melhor...rsrs), após bem cozida (quase derretendo) amasse e reserve - guarde a água q usou para cozinhar.
Fatie bem fininho 1 molho de couve manteiga (bem higienizada) e reserve.
Corte 2 linguiças calabresas (fatiada ou em cubinhos, eu mudo sempre...) e reserve.
Refogue 5 dentes de alho / 1 cebola grande / cubinhos de bacon até dourar.
Junte a linguiça. Após cozinhar a linguiça, junte a couve fatiada. Após cozinhar a couve, junte a batata amassada. Misture bem... depois q virar uma massaroca, coloque a água q cozinhou a batata e deixe até ferver. Prove se está bom de sal (pra mim nunca está) se ñ, coloque uma pitadinha...
e voilá...


É só comer até cair e depois dormir...huhauahuahuahuahuahuhauhauhauhauhaaaa...
Se eu esqueci de algo me avisem pq eu sou triste cozinhando, imagine explicando como faço...rsrs

Bjão
Mulher Básica

4 comentários:

  1. hahahahaha tenho essa receita no Manga, fico feliz que você anda se aventurando mais amiga, ficou mto boa essa sopa!
    Diz que agora vem calor, preparada?!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Calor?!?!?! Não sei o q é pior, ser cozida ou congelar...hauhauahuahuahuahuahuahuahuahauhauhauaaaa...queria tanto q ficasse no meio termo... mas aki nem rola... é 8 ou 80...rsrs...
    Eu só sei fazer as receitas d q gosto muito... aquelas q se a gente quer comer tem q saber fazer, sabe e Caldo Verde é uma dessas receitas... rsrs...té a foto melhorou, fala a verdade... rsrs...mas ainda muito a aprender com a Nana...huahuahuahuaauhauhuahauaa
    Bjão
    Bom feriadão!!!

    ResponderExcluir
  3. Tirando a linguiça (sou vegetariana), como muuuuito!

    ResponderExcluir
  4. HAUAHUAHAUHAUHAUHUAA... batata é tudinão!!!rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir

Muito obrigado por ler e comentar no meu blog, assim q possível estarei respondendo a todos os comentários aki mesmo... Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail: mulherbasicag@yahoo.com.br. Fico feliz com seu retorno breve...Bjão