quinta-feira, 17 de setembro de 2009

COTAS

Hj me revoltei na comunidade do vestibular da UERJ no orkut... Abriram um tópico pra falar sobre a nota necessária pra passar em alguns cursos sendo cotista e começou uma discussão sem fim...
Meu ponto de vista é: NÃO ADIANTA NADA PASSAR NO VESTIBULAR COM COTA SE NÃO TIVER INTELIGÊNCIA BASTANTE PRA SE MANTER NA FACULDADE.

Quem não tem direito a cota não deve se sentir ameaçado pelos cotistas pq o privilégio se deve APENAS na entrada (vestibular). Nenhum cotista recebe ponto extra ou bonificação nas provas depois q está na faculdade. Os professores (como profissionais q são) ñ vão reduzir o ritmo de estudo ou diminuir a capacidade dos alunos só pq na turma tem cotista... Cotista terá q ralar tanto qnt os outros pra se manter ali e se quiser se formar.

Eu tenho direito a cota mil vezes (negra, pobre e estudante de escola pública...) mas não vou usar pq tenho capacidade de passar sem ajuda, mesmo estudando em casa e depois de anos sem sentar numa sala de aula, mas tem gente q quer e é um direito a ser respeitado.
Ano q vem essa discussão acaba de vez...
VIVA A EDUCAÇÃO!!!
VAMOS LUTAR PELA IGUALDADE EDUCACIONAL PARA TODOS!!!
Essa é uma discussão q valerá a pena...e irá modificar alguma coisa no destino do país...
Pensem...

Bjão
Mulher Básica

3 comentários:

  1. Amiga, concordo que cota deve ser utilizada por aluno de rede pública e pessoas carentes.
    Agora cor?!
    Tipo assim, oi?!
    Capacidade é tudo!!!
    Bjsss flor

    ResponderExcluir
  2. ^^







    Eu acho ridícula essa cota para negros! Isso só aumenta o preconceito, ou seja, quer dizer que os negros não conseguem estudar bastante para passar? Um absurdo como alguma coisa desse tipo conseguiu ser aprovada! E cota para qm estudou em escola pública? Bom, a priore poderia ser, enquanto os governates fariam oq deve ser feito: dar educação básica de qualidade para todos!





    x]]~~

    ResponderExcluir
  3. Amigas obrigada pelo suporte... graças a Deus isso vai acabar ano q vem... pra estudar em universidade pública vai ter q estudar muito sim... e existem cursos pré vestibular para pessoas carentes... não há mais desculpa para a falta de suporte do governo tb...
    Bjão

    ResponderExcluir

Muito obrigado por ler e comentar no meu blog, assim q possível estarei respondendo a todos os comentários aki mesmo... Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail: mulherbasicag@yahoo.com.br. Fico feliz com seu retorno breve...Bjão