sábado, 19 de setembro de 2009

GRIPES E RESFRIADOS

Fazia muito tempo (Graças a Deus!!!) q eu não ficava resfriada e sinceramente, pretendo ficar mais mil anos depois dessa...rsrs
Decidi postar pros desavisados de plantão as diferenças entre a gripe e o resfriado e as melhores formas pra se livrar rapidinho...
Consultoria: Boa Saúde Uol


Resfriado: Causado por mais de 200 vírus, rara presença de febre,dor de cabeça, dor no corpo e fadiga, comum ter coriza, congestão nasal e inflamação da garganta, tosse leve e tempo de recuperação de 5 a 7 dias...
Gripe: Causada pelo vírus influenza, normalmente acompanhado de febre alta, dor no corpo e fadiga prolongada, algumas vezes acompanhada de coriza, congestão nasal e inflamação da garganta e tosse (das brabas) podendo evoluir para sinusite, bronquite e pneumonia... tempo de recuperação de 1 a 2 SEMANAS!!!

Sorte minha q estou resfriada...senão ficaria pobre...rsrs

Vamos ao alívio agora... pra se curar rapidinho desses males, as dicas são:
Alimentação saudável
Beber líquido (bastante...praticamente se afogue...rsrs)
Descanse... (essa parte eu adooooooro!!!)
Mantenha a casa ventilada
Faça higiene das mãos (e do resto tb)
Utilize lenços descartáveis (e quem é q consegue usar aqueles de pano???)
Soro fisiológico nas narinas alivia a respiração...
Procure um médico pra se medicar...eu é q não vou ficar dizendo o remédio pra vc tomar...hehehe...vai q dá bode??? rsrs
Bem, é isso... cuidem-se!
Agora vou pra caminha novamente pq o corpo já cansou...rsrs
e PS: FAÇAM  A HIGIENE CORRETAMENTE, QUEREMOS EVITAR A GRIPE DO PORCO!!!



Bjão
Mulher Básica

Um comentário:

Muito obrigado por ler e comentar no meu blog, assim q possível estarei respondendo a todos os comentários aki mesmo... Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail: mulherbasicag@yahoo.com.br. Fico feliz com seu retorno breve...Bjão