terça-feira, 18 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA

Eu sei q esse assunto já está pra lá de batido, mas resolvi mostrar de um modo divertido o q se passa nessa história toda de gripe suína...

Segundo o Wikipédia:
A gripe suína refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas. Em 2009 todas estas estirpes são encontradas no vírus da gripe C e nos subtipos do vírus da gripe A conhecidos como H1N1, H1N2, H3N1, H3N2, e H2N3.
Em seres humanos, os sintomas de gripe A (H1N1) são semelhantes aos da gripe e síndroma gripal em geral, nomeadamente calafrios, febre, garganta dolorida, dores musculares, dor de cabeça forte, tosse, fraqueza, desconforto geral, e em alguns casos, náusea, vômito e diarreia...
O vírus é transmitido de pessoa para pessoa, e o papel do suíno na emergência desta nova estirpe de vírus encontra-se sob investigação. Contudo, é certo que não há qualquer risco de contaminação através da alimentação de carnes suínas cozidas. Cozinhar a carne de porco a 71 °C mata o vírus da influenza, assim como outros vírus e bactérias.

OU SEJA, NÃO ADIANTA COLOCAR A CULPA NO POBRE COITADO DO PORCO...



PS: MEU ALMOÇO DE HOJE É CARRÉ...OU SEJA PORCO...hehehe

Continuando com o Wikipédia...
A pandemia de gripe de 2009 (inicialmente designada como gripe suína e em abril de 2009 como gripe A) é um surto global de uma variante de gripe suína cujos primeiros casos ocorreram no México em meados do mês de março de 2009, veio a espalhar-se pelo mundo, tendo começado pela América do Norte, atingindo pouco tempo depois a Europa e a Oceania. O vírus foi identificado como Influenza A subtipo H1N1, uma variante nova da gripe suína. Ele contém ADN típico de vírus aviários, suínos e humanos, incluindo elementos dos vírus suínos europeus e asiáticos.

VIU??? A CULPA É TODA DOS MEXICANOS...QUEM MANDOU MEXER COM OS PORCOS???



HUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHUAAAA...

Mas agora falando sério, as formas mais eficazes de se prevenir de pegar essa gripe são:

1 - Cobrir a boca e o nariz quando for tossir ou espirrar. (Precisava lembrar??? Achava q era educação fazer isso...)
2 - Lavar as mãos com água e sabão ou álcool (Cerveja não vale, tá???)
3 - Não toque olhos nariz e boca após ter tocado em locais de uso público - tipo maçanetas e corrimões. (Os seus e o dos outros,ok???)
4 - Evite contato com pessoas gripadas...(QQ tipo de gripe...sabe-se lá!!!rsrs...mas tb não se isole totalmente, eu vai ficar doido psicótico...hehehe)
5 - Se ficar doente o melhor remédio é QUARENTENA!!! Não saia de casa, não trabalhe, não estude...repouse bastante, beba muito líquido (álcool não hein...),coma alimentação saudável, evite fumar (comece logo a parar q é melhor pra vc e pro planeta), use máscara (eu particularmente, queria ter dindin pra ter uma fábrica de máscaras cirúrgicas...ia criar uma linha fashion com estampas - IRIA FICAR RICA!!!)e evitar locais com grande concentração de pessoas.
6 - Devem ter mais um monte de recomendações, mas eu já esqueci...hehehe...e tb não quero ficar chata falando nisso...

MAS LEMBREM-SE... EVITE A GRIPE DO PORCO!!!! TOME BANHO!!! HAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAAHAUAUAUAHUA



Bjão
Mulher Básica

2 comentários:

  1. Pois é amiga, mas sempre é bom saber mais sobre essa gripe né? e coitado do porco de levar a culpa rsrs
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Dri, obrigada pela visita...
    É verdade...o coitado do porco levou a culpa...mas essa história do início da gripe é meio estranha, não??? Acredito em uma teoria da conspiração, mas isso é papo pra outro post...hehehe

    ResponderExcluir

Muito obrigado por ler e comentar no meu blog, assim q possível estarei respondendo a todos os comentários aki mesmo... Qualquer coisa entre em contato pelo e-mail: mulherbasicag@yahoo.com.br. Fico feliz com seu retorno breve...Bjão